Sapatos confortáveis: por que é importante para a saúde dos pés

Sapatos confortáveis

Quer esteja à procura de sapatos confortáveis para o trabalho, para um casamento ou para outras ocasiões especiais, provavelmente já lhe aconteceu muitas vezes escolher entre beleza e conforto. Podemos apostar que você sempre escolheu a beleza, embora depois tenha ficado com hematomas ou dores nas pernas.

De fato, ao longo do tempo e desde a invenção dos sapatos de salto, as mulheres tiveram que “suportar” para parecerem melhores, mais altas ou para dar a ilusão de pernas mais finas. Mas o conforto não está apenas no tamanho do salto, mas também influenciado por outros elementos do calçado.

No entanto, existem muitos aspectos que podem fazer você pensar sempre não apenas na beleza, que obviamente continua sendo uma qualidade que não podemos abrir mão, mas também para colocar entre os critérios de que depende sua decisão de compra e o nível de conforto.

Usar sapatos desconfortáveis ​​pode deixá-lo cansado e até deprimido. Os cientistas afirmam que existe uma ligação muito estreita entre calçado adequado e postura, humor e confiança adequados. O calçado adequado é condição essencial para que possa desfrutar dos três.

Aqui estão algumas razões pelas quais você deve sempre escolher sapatos confortáveis.

Sapatos confortáveis ​​dão-lhe mais liberdade de movimento

Independentemente do tipo de atividade que você realiza, sempre um par de sapatos confortáveis ​​lhe dará mais liberdade de movimentos. Como mulheres, podemos lembrar muitas vezes que preferíamos ficar paradas só porque os sapatos que estávamos usando não nos ajudavam muito, com ou sem salto.

Obviamente, se você usar um par de sapatos confortáveis, você se sentirá confortável, então será muito mais fácil fazer qualquer coisa. Você pode sentir, em uma nota um pouco mais romântica, como flutuando.

Se você quer optar por caminhar para o trabalho, ou mesmo do carro para o prédio, sem dores nas pernas, ou não quer se sentar em uma mesa em uma festa e quer dançar a noite toda, escolhendo sapatos confortáveis.

Sapatos inadequados afetam a circulação sanguínea

Se você optar por comprar e usar sapatos desconfortáveis, de salto muito alto ou muito apertado, existe o risco de seus pés incharem, mas também de dificultar a circulação sanguínea.

Quanto mais confortável o pé estiver no sapato, mais livre ele fica, mais sangue pode fluir normalmente. O maior risco a longo prazo são as varizes. Por isso é importante investir em calçados de qualidade para evitar possíveis problemas de saúde.

Sapatos confortáveis ​​melhoram a postura corporal

Com sapatos que se ajustam ao seu pé, em que o pé é confortável e a pele pode respirar, não há dor ou desconforto e você pode se movimentar livremente, com mais chances de manter uma postura correta. Nesse caso, os mocassins são ideais tanto para as mulheres, quanto para os homens.

Por outro lado, sapatos desconfortáveis ​​podem fazer você errar, o que também afeta a posição do seu corpo. Assim, escolher o par de sapatos certo pode tornar muito mais fácil manter uma postura natural sem danificar nossos músculos ou articulações. Talvez você tenha pensado nisso ou talvez não, mas a longo prazo isso será sentido até na frequência das dores nas costas.

Os sapatos afetam a maneira como você anda

Nossa saúde geral tem muito a ver com o tipo de calçado que usamos. Sim, os sapatos também afetam seu estilo de andar. Ao usar sapatos desconfortáveis, você pressiona todo o corpo, mas principalmente nos tornozelos e nas costas. Se eles sentirem sua falta, então você será um pouco diferente.

Você vai compensar a dor com os passos que você dá. Dessa forma, sua marcha pode ser diferente quando você usa sapatos confortáveis. A longo prazo, junto com a postura e as demais questões mencionadas, esse aspecto também pode importar.

Sapatos confortáveis ​​evitam problemas de pé a longo prazo

Caxumba, urticária, saltos fortes, bolhas e até enfraquecimento da musculatura do pé são problemas que aparecem gradualmente e que muitas vezes ignoramos até se tornarem insuportáveis. Muitas vezes, com o tempo, tornam-se irreparáveis ​​ou muito difíceis de reparar.

Calçados inadequados podem causar graves deformidades nos pés, que podem exigir tratamento extremo e prolongado. Eles não são apenas dolorosos, mas também podem ser muito feios e podem “forçar” você a escolher apenas certos tipos de sapatos em algum momento.

Por exemplo, você pode acabar usando seus sapatos stiletto favoritos. Esses problemas de longo prazo podem ser evitados se você escolher sapatos confortáveis.

Sapatos confortáveis ​​ajudam os pés a “respirar”

Um ambiente propício aos seus pés é aquele em que o ar circula, a ventilação é garantida. Assim você evita a umidade e o frio. Além do fato de a transpiração ser muito desconfortável, pode até ser insalubre, causando problemas reais nos pés. É por isso que é útil garantir que seus pés tenham ar suficiente nos sapatos que você escolher.

Felizmente, existem muitas razões para ajudar seus pés a se sentirem mais confortáveis, evitando os efeitos negativos e possíveis problemas de saúde a longo prazo.

Esperamos tê-lo convencido de que, ao comprar sapatos masculinos ou femininos, você deve escolher os mais confortáveis, para que possa realmente dizer que está pisando nas nuvens. Basta que atividades em pé ou intensas possam afetar nossos pés e nossa saúde.

Por que tornar a vida mais difícil para eles escolhendo os sapatos errados? Pense com cuidado ao comprar um par de sapatos. Você ficará satisfeito nos próximos anos.

Recommended Posts