Fraxx: o que é, como é feito, preço e antes e depois

fraxx

O fraxx é um tratamento estético que promove o rejuvenescimento da pele por meio de ondas de energia em alta frequência.

Essas ondas são responsáveis por realizar todo o procedimento e promover a renovação da pele e estímulo da produção de colágeno.

Confira mais a respeito dessa técnica, sobre como é realizada, quando é indicada, para que serve e o antes e depois:

fraxx o que é

Fraxx o que é?

Fraxx é o nome do equipamento utilizado para realizar esse procedimento, ele utiliza ondas de energia eletromagnética em alta frequência que se assemelham a ondas de rádio.

Essas ondas removem alguns pontos da camada mais externa da pele, fazendo com que o corpo trabalhe para repô-las.

Esse processo gera a necessidade de produzir novas células e novas enzimas. Desse modo, o rejuvenescimento ocorre devido ao trabalho do corpo para cicatrizar os locais danificados durante o procedimento.

Essa regeneração ocorre juntamente com a produção de colágeno, o que acaba dando à pele uma aparência mais jovem.

Além disso, o fato de não atingir toda a pele faz com que seu processo de recuperação seja mais rápido do que outros métodos.

Como é feito o fraxx radiofrequência fracionada?

Fraxx é um tratamento que garante uma aparência mais jovial para a pele a partir do estímulo da produção de colágeno.

O nome “fraxx radiofrequência fracionada” é dado devido ao fato do equipamento trabalhar utilizando ondas eletromagnéticas de alta frequência e em pontos específicos.

Portanto, a radiofrequência vem do fato das ondas se assemelharem a ondas de rádio, enquanto fracionada é devido ao procedimento atingir pontos específicos sobre a pele.

Desse modo, o tratamento funciona através da remoção de determinados pontos da camada mais externa da pele.

Isso estimula a produção de colágeno para a cicatrização desses pontos, e isso acaba promovendo um rejuvenescimento da pele.

Sendo assim, o fraxx promove uma aparência mais jovem de maneira “natural”, visto que ele é um procedimento que estimula o próprio corpo a realizar o processo para obter uma aparência mais jovial.

Dessa maneira, além de uma aparência mais jovem, ele garante uma pele mais firme, removendo a flacidez dela.

Por ser um processo que ataca certos pontos da pele, ele pode acabar provocando dor, motivo pelo qual é necessário utilizar um creme anestesiante antes do processo.

A recuperação total geralmente acontece após a primeira semana, podendo variar de acordo com a velocidade de cicatrização do paciente.

Além disso, é bastante comum que a região onde o procedimento foi feito fique inchada após os primeiros dias. E para auxiliar o processo de cicatrização é recomendado evitar tocar, esfregar e afins na região. No caso do fraxx nas partes íntimas, o paciente deve abster-se de relações sexuais durante os primeiros dias.

Leia também: Alimentação no pós-operatório

Quem pode e para que utilizar?

O fraxx é utilizado para rejuvenescer a pele, portanto, ele pode ser utilizado na região do rosto, pescoço, tórax, braços, pernas e até mesmo nas partes íntimas femininas.

Além de sua função estética, ele pode ser utilizado para tratar algumas condições específicas que vão além da estética, podendo solucionar problemas relacionados a região íntima feminina.

Na questão estética ele pode ser utilizado principalmente para tratar manchas, rugas, papadas, cicatrizes deixadas por acnes, estrias e até mesmo olheiras.

Entretanto, ele não é recomendado para pessoas que utilizam marca-passo, visto que as ondas liberadas pelo fraxx podem interferir com o aparelho, podendo gerar problemas

Fraxx antes e depois

Esse tratamento consegue aliviar vários sintomas normalmente causados pelo envelhecimento, o fica muito visível quando comparamos os resultados do fraxx antes e depois.

Desse modo, a partir da comparação do fraxx antes e depois de acordo com o local onde ele foi aplicado é possível perceber mudanças na/no:

  • Aparência da pele;
  • Quantidade e tamanho de rugas presentes, tanto pequenas quanto grandes;
  • Firmeza da pele;
  • Manchas causadas pelo sol;
  • Número de estrias;
  • Olheiras;
  • Marcas de idade;
  • Cicatrizes de espinha;
  • Problemas causados pela menopausa ou avanço da idade feminina.

Leia também: O que é ginecomastia?

Frax preço  sessão

O tratamento do fraxx geralmente é realizado durante 3 sessões, sendo que antes do fim do tratamento já é possível perceber as diferenças.

Além disso, por se tratar de um procedimento que ataca o corpo, é importante que haja um espaçamento entre as sessões do tratamento.

Isso se faz necessário para que ele tenha tempo para se recuperar e desinchar e ficar preparado para a próxima sessão.

Desse modo, o valor do procedimento de fraxx pode variar de acordo com a região onde será realizado, clínica, localização e profissional.

Portanto, visto que todos esses fatores podem influenciar no valor da sessão, não é possível estabelecer um preço fixo.

Dessa maneira, o valor da sessão de fraxx pode variar de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais) a R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais).

Entretanto, para evitar possíveis complicações, é recomendado procurar clínicas que possuem um bom histórico e profissionais qualificados e capacitados para oferecer o melhor atendimento.

Então o que está esperando para realizar suas sessões e resolver as condições estéticas que baixam sua autoestima e te impedem de ser feliz?

Recommended Posts